O ator Vin Diesel divulgou uma nova imagem de "Riddick".

Vin Diesel ("Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio") divulgou uma nova imagem de "Riddick" na sua página oficial no Facebook.



Para quem não sabe, "Riddick" é o terceiro episódio de uma franquia que começou com "Eclipse Mortal" ("Pitch Black") em 2000, dirigido por David Twohy e protagonizado por Vin Diesel. "Eclipse Mortal" acompanhava a história do anti-herói Richard B. Riddick (Vin Diesel), um perigoso criminoso, que é transportado para a prisão numa nave espacial de carga. No entanto, a nave é obrigada a realizar uma descida de emergência num planeta desconhecido. Riddick aproveita esse fato e foge. O que ele não esperava era lidar com perigosas criaturas extraterrestres, durante um eclipse que dura dias e coloca a todos em perigo.
Em 2004 veio a sequência, chamada "A Batalha de Riddick" ("The Chronicles of Riddick"), dirigida novamente por David Twohy, e protagonizada por Vin Diesel, Karl Urban, Judi Dench, Thandie Newton e Colm Feore. O filme começa após os eventos do final do primeiro filme, mostrando o anti-herói, Riddick, em plena fuga, tendo mais uma vez de lutar pela sua vida contra os Necromongers, um raça de perigosos extraterrestres que deseja dominar o universo.



Quanto ao terceiro filme da saga, chamado por enquanto apenas de "Riddick", a sinopse divulgada até o momento é a seguinte: Traído pela sua própria raça, e abandonado à morte num planeta deserto, Riddick (Diesel) luta pela sua sobrevivência contra predadores alienígenas. Além destas ameaças, Riddick tem no seu encalço vários caçadores de recompensas, que irão enfrentar sua fúria. Com seus inimigos onde quer, Riddick começa uma vingança, antes de regressar ao seu planeta natal, para salva-lo da destruição.

"Riddick" tem na direção e roteiro David Twohy (diretor dos filmes anteriores da franquia). O filme conta no elenco com Vin Diesel ("Missão Babilônia"), Katee Sackhoff (da série "Battlestar Galactica"), Jordi Mollà ("Colombiana: Em Busca de Vingança "), Nolan Funk ("Evidence"), Dave Bautista ("House of the Rising Sun"),entre outros.

"Riddick" ainda não tem sua data de estreia definida.