Shawn Levy na direção da adaptação da série de livros "The 39 Clues".


Shawn Levy ("Gigantes de Aço" e "Uma Noite no Museu 2") está em negociações com a Dreamworks Pictures para assumir a direção da adaptação cinematográfica do livro "The 39 Clues". O projeto tem como produtor Steven Spielberg e o roteiro é de Jeff Nathanson ("Roubo nas Alturas").


O enredo de "39 Clues" é baseado no livro escrito por Rick Riordan. A série começou em 2008 com "The Maze of Bones" ("O Labirinto de Ossos") que possue a seguinte sinópse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Atualmente "The 39 Clues" conta com duas séries de livros, com os seguintes títulos "The Clue Hunt" e "Cahills v.s. Vespers", que combinam não apenas a leitura, mas também jogos on-line e coleção de cartas.

A produção ainda não tem um cronograma definido.