O canal HBO recusou o piloto da série "The Corrections"


Existem alguns projetos que parecem ter tudo para dar certo, mas infelizmente acabam falhando. A série "The Corrections" que iria ser produzida para a HBO é um desses casos. O projeto tinha um elenco de luxo com Ewan McGregor, Dianne West, Chris Cooper, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans e Greta Gerwig, o episódio piloto contava ainda com a direção de Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia" e "Greenberg"). Apesar de todos os nomes famosos, a série não teve apelo suficiente para convencer os executivos da HBO que decidiram rejeitar o projeto e não desistir da primeira temporada.



A série seria baseada na obra vencedora do Pulitzer Prize da autoria de Jonathan Franzen, e contava roteiro Noah Baumbach e do próprio Franzen. A produção seria de Scott Rudin, Noah Baumbach e Jonathan Franzen.

O livro acompanha a história dos Lambert, uma família do Meio-Oeste dos EUA desde a metade do século 20 até o último Natal que passarão juntos.: Alfred, à beira do caos mental e físico devido à doença de Parkinson; Enid, a sua mulher, obcecada em reunir em casa os três filhos numa última ceia de Natal; Chip, um ex-professor, despedido por dormir com uma aluna, que tem negócios sujos na Lituânia; Denise, fria e racional chef de um restaurante da moda, ligada sentimentalmente ao seu patrão, e Gary, um banqueiro snobe e paranóico, preso a um casamento de pesadelo.

"The Corrections" estava planejada como uma série de quatro temporadas com dez episódios cada, mas a HBO decidiu não continuar com o rojeto.  "The Corrections"  venceu o National Book Award em 2001, nos EUA. No Brasil o livro foi publicado pela Cia. das Letras com o título de "As Correções".