TIM comercializa o Samsung Galaxy S II Lite no Brasil.

A TIM começou a comercializar o Samsung Galaxy S II Lite no Brasil, com preço de R$ 999. O smartphone é uma versão mais simples do grande sucesso da Samsung, o Galaxy S II. Esse novo Galaxy S II Lite vem com processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, tela de 4" Super AMOLED, câmera de 5 MP com flash LED, câmera frontal de 1,3 MP, GPS, Bluetooth ,Wi-Fi, 8 GB de memória interna e bateria de 1.500 mAh.

Na verdade o Galaxy S II Lite tem as mesmas características do Galaxy S Advance vendido no exterior. Mas o que ocorre é que a versão nacional mudou de nome como estratégia de marketing. Afinal, a TIM está anunciando o aparelho como sendo "exclusivo para o mercado brasileiro".



Galaxy S II Lite fica como um modelo intermediário entre o Galaxy S original e o Galaxy S II. A câmerá dele é de 5 MP, enquanto no Galaxy S II é de 8 MP; a tela é Super AMOLED, nada de SuperAMOLED Plus como no Galaxy S II; outra diferença está na espessura dele 9,7 mm contra 8,5 mm do S II. Mas se a comparação for com o Galaxy S original, ele tem algumas vantagens como um processador melhor, mais memória RAM e flash LED.

Com o preço competitivo o Galaxy S II Lite vem abaixo da linha dos mil reais, o Galaxy S II Lite pode conseguir fazer sucesso por aqui. Na TIM, ele pode ser parcelado em 3x no pré-pago, ou em 12x no pós-pago. Não há descontos especiais no preço do aparelho, independente do plano escolhido pelo cliente.