Russell Crowe é confirmado como protagonista de "Noah".

A Paramount Pictures e a New Regency confirmaram em comunicado oficial que o astro Russell Crowe ("Les Miserables") é o protagonista de "Noah", o novo filme do cineasta Darren Aronofsky. Russell Crowe irá interpretar o personagem bíblico Noé. No mesmo comunicado os estúdios revelaram que as filmagens vão acontecer na Islândia e Nova Iorque e começam no próximo mês de Julho.



"Noah" é será dirigido por Darren Aronosfky (que já realizou filmes como "Cisne Negro" e "O Lutador"), com roteiro de John Logan ("Gladiador"), Ari Handel e do próprio Aronofsky.

"Noah" é inspirado na história de Noé ou Noach, o famoso herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar toda Criação do Dilúvio". A história de Noé encontra-se no livro de Génesis. Na Bíblia, é mostrado que devido à maldade que o homem espalhou pela Terra. Deus vai fazer desaparecer tudo o que tinha criado, então decide lançar um dilúvio. Mas, decide poupar Noé, por este ser bom, e recomenda que ele faça uma arca de madeira, para abrigar a sua família, e um casal de cada espécie existente. A Noé e seus descendentes coube a tarefa de povoar a região.

A Paramount Pictures marcou a estreia de "Noah" para o dia 28 de Março de 2014 nas salas de cinema norte-americanas.