Jennifer Lawrence é a favorita para protagonizar "The Glass Castle".

A Lionsgate está desenvolvendo a adaptação cinematográfica do livro de memórias "The Glass Castle" de Jeanette Walls e já tem alguns nomes ligados ao projeto. Segundo o Deadline, Marti Noxon ("Fright Night") será o roteirista da adaptação e Jennifer Lawrence de Jogos Vorazes ("The Hunger Games") é a favorita para interpretar a protagonista.

"The Glass Castle" é um livro de memórias de autoria de Jeanette Walls, publicado em 2005. O enredo do livro acompanha vários episódios da vida da autora, sobretudo os episódios confusos da sua infância, devido ao estilo de vida nomade dos seus pais, Rex e Rose Mary Walls. O casal levava um estilo nomade vagando pelas cidades desertas do Sudoete norte-americano ao lado de seus quatro filhos. Rex era um homem carismático e brilhante, que quando estava sóbrio conseguia captar a atenção dos seus filhos e ensinar-lhes física, geologia, e a abraçar a vida sem medos. Rose Mary, gostava de pintar e escrever e não suportava a responsabilidade de cuida da família. Ela considerava-se viciada em entusiasmo e não achava nada demais numa refeição consumida em quinze minutos, quando podia estar pintando um quadro que irá durar para sempre.



Mas quando começa a faltar dinheiro, o casal se vê obrigado a mudar de vida, indo morar na Virginia. A nova vida gera problemas de relacionamento entre os pais de Jeanette. O pai alcoolizado e a mãe não liga para a casa. Neste cenário, os quatro irmãos une-se como nunca, até conseguirem recursos para sustentarem-se e finalmente poderem abandonar o lar, superando todas as expectativas.

Os direitos para a adaptação cinematográfica de "The Glass Castle" foram adquiridos pela Paramount Pictures e pela Plan B (de Brad Pitt) em 2005. A adaptação nunca chegou a sair do papel e os direitos passaram recentemente para a Lionsgate que pretende tirar o projeto do papel o mais rápido possível.