Sega Sammy divulga perdas, cancela jogos e demite funcionários.

A Sega Sammy soltou uma declaração onde informa uma grande reforma estrutural na empresa. Dizendo que fechará o próximo trimestre com uma perda de 7,1 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 158 milhões). Na nota destinada aos investidores, a empresa avisa que precisa ficar atualizada com o mercado e reestruturação envolve o cancelamento de jogos e demissões de funcionários.

O principal motivo para o prejuízo recorde, segundo a produtora, é “o ambiente econômico severo nos Estados Unidos e Europa, e a mudança rápida no mercado de softwares de videogames”. Essa reestruturação que “corresponde à mudança no ambiente” cancelará alguns títulos e focará nas propriedades intelectuais fortes e com maior apelo que o estúdio possui, tais como Sonic, Football Manager, Total War e Aliens. Todas receberão mais atenção buscando melhorar seus resultados em longo prazo.

Quais jogos serão cancelados e quantas equipes serão desfeitas não foi divulgado, mas a Sega defende sua posição informando que são cortes para manter “uma companhia pequena posicionada para a rentabilidade sustentada”.