Stephen Frears pode assumir a direção da cinebiografia de Freddie Mercury.

Desde o anúncio oficial que GK Films estava desenvolvendo um filme sobre Freddie Mercury, protagonizado por Sacha Baron Cohen, que a especulação em volta do diretor da produção tem sido muito intensa. De acordo com as fontes da Variety, um dos favoritos do estúdio é Stephen Frears ("Alta Fidelidade " e "Muhammad Ali's Greatest Fight"), que tem participado de reuniões com o roteirista Peter Morgan ("A Rainha"). A mesma disse que Frears ainda não está contratado oficialmenteo e que a GK Films esta conversando com outros diretores.



O enredo da cinebiografia sobre Freddie Mercury, irá acompanhar desde o início do Queen até ao famoso show da banda no Live Aid, em 1985, sendo considerado uma das melhores performances num show ao vivo. Os últimos dias da vida do vocalista do Queen não farão parte do enredo do filme.

O filme será produzido pela GK Films de Graham King, em parceria com a Queen Films e da Tribeca Productions de Robert De Niro. Os direitos de adaptação incluem diversas músicas famosas dos Queen, tais como, "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites The Dust", "You’re My Best Friend", entre diversas outras, que irão dar um destaque ao enredo e trilha sonora do filme. Esta é a primeira vez que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, três dos antigos membros da banda, autorizam a utilização das músicas para um filme sobre a banda.