Javier Bardem filma "Alacrán Enamorado" antes de "The Counselor".

Antes de começar seu trabalho nas filmagens de "The Counselor", Javier Bardem prepara-se para interpretar mais um estranho personagem em sua carreira. Bardem estará no elenco da adaptação cinematográfica de "Alacrán Enamorado", onde interpretará um líder neo-nazista.



O enredo de "Alacrán Enamorado" é baseado no livro de autoria de Carlos Bardem (irmão de Javier). A história acontece na Espanha, durante os dias de hoje, é uma história no estilo "Romeu e Julieta" entre Julián (Álex Gonzalez) um lutador de boxe com filiações de extrema direita que apaixona-se por uma jovem imigrante latino-americana chamada Alyssa (Judith Diakhate). Esta paixão irá criar diversos problemas para Julián junto aos seus companheiros neo-nazistas que vão fazer tudo para testar sua lealdade.

Bardem interpreta Solis, o líder do grupo e antigo dono do ginásio, onde Julián pratica boxe. Miguel Ángel Sikvestre interpreta o melhor amigo do protagonista; Carlos Bardem interpreta o treinador de boxe de Julián, um homem chamado Carlomonte.

"Alacrán Enamorado" tem na direção por Santiago Zannou ("The One-Handed Trick"), com roteiro de Carlos Bardem. O filme conta em seu elenco com Álex Gonzalez ("X-Men: Primeira Classe"), Judith Diakhate ("Diário Proibido"), Miguel Ángel Silvestre ("The Pelayos"), Javier Bardem ("007 - Operação Skyfall"), Carlos Bardem ("Americano").

O filme deverá estrear na edição de 2013 do Festival de Cannes.