Robert Pattinson irá protagonizar o thriller "Mission: Blacklist".

O ator Robert Pattinson ("Água Para Elefantes") está tentando se afastar dos estereótipos que ficou associado participando da "A Saga Crepúsculo". Recentemente ele protagonizou "Cosmopolis" do cineasta David Cronenberg, e agora Pattinson irá protagonizar o thriller "Mission: Blacklist", sobre a busca que levou à captura de Saddam Hussein.


 O filme será dirigido por Jean-Stéphane Sauvaire ("Johnny Mad Dog"), com o roteiro assinado por Erik Jendresen (da minissérie "Band of Brothers"), que assume ainda a função de produtor.

A trama de "Mission: Blacklist" é inspirada no livro "Mission: Black List #1", escrito pelo interrogador militar Eric Maddox e por Davin Seay. A história do livro é descrita como um thriller psicológico que conta em detalhes, toda a verdade sobre a captura do ditador Sadam Hussein e acompanha os passos de Eric Maddox (Pattinson), o homem que liderou essa captura.

O longa ainda não tem um cronograma definido para o início da produção. Robert Pattinson poderá ser visto brevemente nas salas de cinema com "Cosmopolis", o novo filme de David Cronenberg.