Gary Ross pode assumir direção de filme sobre Harry Houdini.

Segundo o The Hollywood Reporter divulgou, o diretor Gary Ross ("Jogos Vorazes") está em negociações com a Summit Entertainment para assumir a direção de um longa sobre o célebre ilusionista Harry Houdini.



O enredo do filme é inspirado no livro "The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero" de William Kalush e Larry Sloman. O livro ficou muito conhecido por apresentar Harry Houdini como um espião britânico que foi convidado para ser um conselheiro do Czar Nicolau II na Rússia pré-revolução. Houdini é mostrado como o mestre da fuga e um excelente mágico que ajudava a revelar os falsos espiritualistas.

"The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero" esteve sendo adaptado por Jeff Nathanson ("Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"), mas, a indefinição, e a demora em torno do projeto o levou a deixar a produção. O diretor Gary Ross tem aqui a possibilidade de efetuar uma adaptação bastante livre sobre a vida de Harry Houdini e uma forma de capitalizar o sucesso que teve com "Jogos Vorazes", já que ele desistiu de comandar a continuação "Em Chamas".