Ridley Scott fala um pouco sobre a sequência de "Blade Runner".

Ridley Scott anda muito ocupado no momento com "Prometheus" prestes a estrear, e as filmagens de "The Counselor" próximas de seu início, Scott tenta definir seus novos projetos. Entre eles encontra-se a sequência de "Blade Runner" e foi isso que Ridley Scott falou ao The Independent. Scott falou sobre alguns detalhes de "Blade Runner", como a presença de Harrison Ford no novo filme. Scott disse que "eu penso que não será Harrison o protagonista do filme, mas quero tê-lo em algum lugar do filme. Isso seria divertido." Então é provável que Ford deverá voltar ao universo de "Blade Runner", mas não será o protagonista como no primeiro filme. Durante entrevista ao The Daily Beast, Scott disse que a sequência de "Blade Runner", "definitivamente deverá ter uma mulher como protagonista."



O argumento da sequência de "Blade Runner" será escrito por Hampton Fancher, um dos roteiristas do filme original. O enredo da sequência ainda é totalmente desconhecido, sabe-se apenas que irá acontecer alguns anos após os eventos do primeiro filme.

"Blade Runner" é considerado por muitos, um dos melhores filmes de ficção-científica de todos os tempos. O filme foi lançado originalmente em 1982, gerando opiniões bem distintas junto ao público e crítica quando da estreia. O roteiro criado pela dupla formada por Hampton Fancher e David Peoples, é inspirado no livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick.
O enredo de "Blade Runner" acontece numa Los Angeles futurista, em Novembro de 2019. O filme apresenta um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, tendo criado clones de seres humanos que são chamados de replicantes, que são utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias.
Após uma rebelião, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial chamada, blade runners, para caçar os replicantes e exterminar os mesmos. O filme acompanha um ex-Blade Runner, Deckard (Harrison Ford), que volta a ativa para caçar um grupo de replicantes que se revoltou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima. O filme contava no elenco com nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, entre outros.

Esta sequência de "Blade Runner" será dirigida por Ridley Scott, que foi diretor do filme original. A produção ainda não conta com um cronograma definido.