O novo SimCity é um relaçamento da série, não uma continuação.

Os jogadores e fãs de SimCity devem ver o novo jogo como um relançamento da série, e não como uma continuação, que seria SimCity 5. Foi essa a informação que o presidente da Maxis, Brett Barry, transmitiu durante sua conversa com o VG247 durante um evento de divulgação que aconteceu na cidade de Londres.

Sim City 2013


O novo jogo da franquia SimCity, tem seu lançamento programado para o próximo ano, ainda sem uma data definida, o desenvolvimento está sendo feito com o novo motor GlassBox que garante um visual muito mais interessante e belo.

Para representar uma cidade mais viva, a Maxis está investindo em um sistema revolucionário de relacionamentos entre personagens. Os moradores podem participar de protestos, saem para o trabalho e voltam para casa de forma mais natural. O processo de construção também parece mais real. No modo multiplayer, é possível criar uma verdadeira zona metropolitana com seus amigos, dividindo recursos naturais e participando de um verdadeiro sistema econômico, que envolverá as cidades de outros jogadores conectados.

O novo SimCity é um jogo de simulação com muitas possibilidades, para garantir que o jogador tenha maior liberdade que em títulos anteriores da série. Até o momento o jogo só tem seu lançamento confirmado para o PC.