Tom Cruise protagoniza remake de "Van Helsing" de Kurtzman e Orci.

A Universal Pictures anunciou em comunicado oficial que o estúdio assinou um contrato de dois anos de duração com Alex Kurtzman e Roberto Orci. A parceria entre o estúdio e a dupla irá começar com as novas versões de "Van Helsing" e "The Mummy". No mesmo comunicado é revelado que o astro Tom Cruise ("Rock of Ages - O filme") será o protagonista e produtor de "Van Helsing").

O anúncio foi feito pelo presidente da Universal Pictures, Adam Fogelson e pela co-presidente Donna Langley, que falaram sobre fato de “Alex e Roberto serem produtores e escritores extraordinários, que conhecem o valor de uma história formidável para a construção de filmes de sucesso. Os dois tem feito parte de grandes sucessos do cinema e da televisão da história recente, e estamos ansiosos para que tenham o mesmo sucesso na Universal Pictures".


Kurtzman e Orci também não esconderam a sua satisfação com o acordo que fecharam com a Universal: “Nós estamos entusiasmados por chamar a Universal Pictures de nossa casa. A partir do momento em que nos sentamos com Adam, Donna, Peter, Jeff e toda a equipe da Universal, tivemos um grupo de ideias inspiradas. Eles sabem a necessidade de construir uma forte equipe criativa e oferecerem todo o apoio aos projetos. Estamos orgulhosos por fazer filmes que serão parte do legado da Universal Pictures”.

Os dois produtores através da sua  empresa, a K/O Paper Products, irão reimaginar alguns dos clássicos da Universal, incluindo "A Múmia", ao lado do produtor Sean Daniel e do escritor Jon Spaihts. A dupla também irá desenvolver uma nova versão de "Van Helsing", com Tom Cruise como protagonista.

A Universal Pictures ainda não tem um cronograma definido para produção dos remakes.