Imelda Staunton, Miranda Richardson e Elle Fanning no elenco de "Maleficent".


Angelina Jolie ("Salt") e Sharlto Copley ("Distrito 9") acabaram de ganhar novos companheiros de elenco para o longa "Maleficent". Sengundo informou o Heat Vision, Imelda Staunton ("Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 "), Miranda Richardson ("A Jovem Rainha Victoria"), Kenneth Cranham ("Nem Tudo é o Que Parece"), Sam Riley ("Na Estrada"), e Lesley Manville ("Delinquentes") assinaram contrato para integrar o elenco de "Maleficent".


A mesma fonte adianta ainda que Elle Fanning chegou a um acordo com a Walt Disney Pictures para interpretar a Princesa Aurora. Fanning tinha abandonado o projeto há algum tempo, no entanto, as negociações parecem ter chegado a uma conclusão boa para ambas as partes e esta será mesmo a interprete de Aurora.

"Maleficent" apresenta a história das origens da personagem do título e os motivos que a levaram a amaldiçoar a Princesa Aurora em "A Bela Adormecida". Staunton e Manville interpretam duas das fadas que irão tomar conta de Aurora (Elle Fanning). Richardson interpreta a Rainha Ulla, a tia de Maleficent que não suporta a sobrinha; Cranham interpreta um rei humano que pretende conquistar o Reino das Fadas. Riley interpreta Diaval, um corvo que consegue transformar-se em humano, este é o braço direito de Maleficent.

O filme será dirigido pelo estreante Robert Stromberg, com roteiro assinado por Linda Woolverton. "Maleficent" estreia em 14 de Março de 2014, nos cinemas norte-americanos.