Erica Durance e Michael Shanks na nova série "Saving Hope".

A rede NBC confirmou a estreia, de "Saving Hope", um novo drama que se passa num hospital, com episódios de uma hora, que tem Erica Durance (a Lois Lane de "Smallville") e Michael Shanks (o eterno Daniel Jackson de "Stargate") como seus principais protagonistas.



"Saving Hope" é uma série criada por Malcolm MacRury ("Um Homem sem Rosto") e por Morwyn Brebner, o episódio piloto foi dirigido por David Wellington. O elenco da nova série é formado por Erica Durance, Michael Shanks, Daniel Gillies ("The Vampire Diaries"), Huse Madhavji, Julia Taylor-Ross e Kristopher Turner.

A trama de "Saving Hope" na sinopse oficial diz que: quando o carismático chefe de cirurgia Charlie Harris (Shanks), no Hospital Hope-Zion, entra em coma, deixa o hospital num caos total, e a sua noiva e colega cirurgiã, Alex Reid (Durance), fica em estado de choque. Mas juntamente com o novo cirurgião, famoso e recém chegado, Joel Goran (Gillies), Reid irá procurar salvar a vida de Harris. Com o desenrolar dos fatos, Harris, que continua em coma, explora os corredores do hospital na sua forma espiritual, sem saber ao certo se é um fantasma ou se tudo não faz parte da sua imaginação. Reid, ao lado de seus colegas médicos, continua fazendo de tudo para salvar o noive e, também, seus outros pacientes, ao mesmo tempo os médicos terão que lidar com situações complicadas e decisões difíceis, feitas para manter a esperança viva.

Os showrunners e produtores executivos irão ser Morwyn Brebner e Aaron Martin (da série "Being Erica").