Assista ao trailer do Bárbaro de Diablo III com dublagem em português.

Os bárbaros. Poderosos guerreiros com força e agressividade capazes de enfrentar qualquer oponente, seja uma fera indomada ou demônio traiçoeiro. Alto, largo e musculoso, o bárbaro é o único capaz de carregar uma arma pesada ou duas de tamanho normal ao mesmo tempo para garantir total destruição. Nas terras selvagens e perigosas de Santuário, não há nada mais amedrontador do que um bárbaro com uma lâmina limpa.

O jogo será lançado no dia 15 de maio. Abaixo você confere mais um pouco da história dos Bárbaros.


Desde tempos esquecidos, o sagrado Monte Arreat é conhecido como o lugar de repouso de um artefato de poder imensurável, vital para existência da humanidade, chamada de Pedra do Mundo. Os guardiões deste local venerado são as tribos bárbaras dos Estepes Setentrionais, lideradas pelo lendário e enigmático rei, Bul-Kathos. Boatos falam sobre o tamanho e força descomunais de tal bárbaro primordial. Alguns dizem que ele foi Nefalem, o autoproclamado protetor da Pedra do Mundo. Por isso, os bárbaros se chamam de “Filhos de Bul-Kathos” e ninguém pode negar tal herança diante de sua estatura e determinação em sua eterna vigília.

O fardo transformou os bárbaros de simples fazendeiros a zelotes nômades – guerreiros da fé que passaram a vagar ao redor de seu reino em um incansável estado de alerta. Os bárbaros cumpriram seu propósito com inalterável determinação durante séculos e mantiveram um estado de isolamento imaculado. Qualquer elemento capaz de causar distração ou fraqueza foi colocado de lado, como política, magia, comércio ou engenharia. As tribos patrulheiras do Monte Arreat nunca aceitaram a presença de estranhos, sob nenhuma condição. Era uma existência pura, uma vida dedicada ao machado, espada, lança, escudo e o dever acima de tudo.

Tudo mudou depois que Baal e seu exército demoníaco avançaram rumo à Pedra do Mundo. O Mal Supremo corrompeu o artefato de maneira a espalhar sua escuridão por toda a humanidade. Em uma tentativa desesperada de deter as legiões do Inferno Ardente, o arcanjo Tyrael atirou sua espada divina contra a Pedra do Mundo e a destruiu, levando o Monte Arreat junto. Em um momento devastador, a vigília dos bárbaros chegou ao fim. A humilhação e o sacrilégio de tal evento dividiram as tribos bárbaras da mesma forma que a arma de Tyrael partiu a montanha.

Os guardiões de Arreat se espalharam. Os sobreviventes da queda da montanha vagam pelas terras arruinadas do norte, sem objetivo ou vontade, já que agora não há mais uma causa a seguir. Alguns sucumbiram à loucura e outros desceram ainda mais.

Agora uma estrela caiu ao sul, na humilde cidade de Nova Tristram. Ali, forças sombrias se levantaram e, com elas, a necessidade de braços fortes e corações heroicos. Para os errantes bárbaros, há a esperança de que tal acontecimento possa levar a uma nova causa, uma nova vigília ou um novo objetivo para suas vidas.