Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno falam sobre o novo Devil May Cry.

Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno da Capcom disseram que sua equipe no Japão já estava bem preparada para as reações contrárias dos fãs ao novo Dmc desenvolvido pela Ninja Theory. Durante uma conversa com o Destructoid, eles disseram que sempre que se muda alguma coisa dessa maneira, algumas pessoas vão ficar muito interessadas, enquanto outras vão ficar assustadas e até nervosas com o resultado.

No entanto não queriam perder a visão sobre o que haviam planejado ou entrar em pânico e mudar a direção do objetivo que tentavam alcançar, isso pode tornar jogos ruins ainda piores. Foi preciso paciência para o jogo chegar ao que pretendiam mostrar. Só agora estamos chegando num ponto onde as pessoas jogam, com mais informação disponível. Assim estão começando a gostar da ideia." Mas, apesar de DmC da Ninja Theory ser algo diferente dentro da série Devil May Cry, o estilo clássico ainda pode voltar no futuro.

Queremos deixar claro que acreditamos que abrir uma porta não significa fechar outra automaticamente. Vamos deixar todas as opções em aberto. Estamos entusiasmados com esta nova direção de DmC e ansiosos para chegar aos jogadores, queremos que joguem e aproveitem. Se mesmo assim continuarem interessadas no antigo mundo de DmC que existe, vamos ficar contentes em voltar ao estilo clássico.

Para Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno este jogo não é um substituto mas uma expansão do universo de Devil May Cry.