Como aproveitar o controle do Wii U em "Project CARS".


A Slightly Mad Studios divulgou diversos novos detalhes sobre a versão para Wii U do seu simulador de corrida, "Project CARS". Incluindo uma lista possibiliddes para essa versão, com relação ao uso do controle em forma de tablet e aproveitando as novas possibilidades e mecânicas que ele oferece aos desenvolvedores:


Tela como visor principal: Você pode transferir a imagem da sua televisão para a tela do Controle, para jogar em diversos lugares da casa.
Tela como visor secundário: Utilizar a tela do controle do Wii U como visor secundário, sendo o espelho do retrovisor, o mapa do circuito ou a telemetria.
Controle primário:  Conduzir utilizando o sensor do movimento do controle, inclinando o controle para os lados. Os botões que aparecem na tela do controle são uma réplica dos botões de um volante real de competição.
Controle secundário: Você poderá utilizar a tela do controle para tomar as decisões nos pit-stops, como escolher os tipos de pneus ou a quantidade de combustivel que seu carro recebe.
Para a câmera do controle: Personalizar seu perfil, com uma foto do jogador, e a câmera pode também permitir capturar imagens para a pose do jogador no pódio.
Menu de navegação: O controle pode interagir com os menus e chats chats privados entre membros de equipes.


A Slightly Mad Studios ainda não confirmou quais funções ela realmente vai aproveitar na versão final do jogo, tudo isso ainda é um trabalho em desenvolvimento.

O jogo deverá possuir um sistema de evolução onde você começará um categorias básicas até chegar a formúla 1, e criar sua própria equipe.