Como Assassins Creed III vai funcionar no Nintendo Wii U.

Os primeiros detalhes de como Assassins Creed III vai funcionar no Nintendo Wii U.

A última edição da Nintendo Power, via Nintengen.com, informa que o controle sensivel ao toque do Wii U, vai agir como um sistema de ligação com o Animus. Sendo também um mapa para navegação pelo jogo.

As entradas de informação do Animus Database, vão aparecer de tempos em tempos, sem interromper a fuidez do jogo. O Animus Database para quem não conhece, é uma enciclopédia de informações sobre os locais e biografias dos personagens, que aparecem durante o jogo.

Você também poderá com um simples toque na tela trocar rapidamente de armas durante o combate.

E finalmente, você poderá usar a tela sensivel ao toque como uma alternativa ao Eagle Vision. Com o uso do acelerômetro do controle você poderá controlar todo movimento e ângulo da camera.

Assassins Creed III se passará no final do século 18 começando antes da revolução dos Estados Unidos e terminando após, acompanhando 30 anos da vida do protagonista, mas segundo a Ubisoft ele não toma partido em nenhum dos lados. O personagem principal é Ratohnakéton, filho de um inglês e uma nativa americana. Seu personagem utiliza o nome de Connor, ele torna-se a nova voz da justiça na eterna guerra entre assassinos e templários e tem sua luta particular pela sobrevivência de sua tribo.

O jogo será lançado ainda este ano, no dia 30 de outubro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para Nintendo Wii U entretanto ainda não tem uma data de lançamento confirmada, já que a Nintendo ainda não divulgou a data de lançamento de seu novo console. Isso deverá ocorrer na E3, e o lançamento é esperado para o último trimestre.