Universal Pictures divulga o trailer e data de estreia de "Jurassic Park 3D".

A Universal Pictures divulgou o trailer de "Jurassic Park 3D", e marcou a data de lançamento do filme nos cinemas dos EUA para 5 de abril de 2013, para comemorar os 20 anos de Parque dos Dinossauros.

O diretor Steven Spielberg falou sobre a conversão em dezembro. "Eu sempre disse que o primeiro filme da série Jurassic Park, seria um bom material para a conversão ao formato 3D. Acho que James Cameron fez o melhor filme em 3D do cinema com Avatar. Acredito que James vai nos ensinar muito com a conversão de Titanic para 3D. Mais filmes serão convertidos, mas o único filme que tenho interesse em converter é o primeiro Jurassic Park".

"Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros" foi dirigido por Steven Spielberg, com roteiro escrito por Michael Crichton. O elenco conta com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Bob Peck, Martin Ferrero, Joseph Mazzello, Samuel L. Jackson, BD Wong, Wayne Knight e Miguel Sandoval.

O longa de 1993 arrecadou mundialmente US$ 915 milhões. Caso o relançamento em 3D sejam bem sucedido, Jurassic Park pode se tornar o primeiro filme do cineasta a quebrar a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria. O relançamento deve acontecer no Brasil em agosto.