"Guardians of the Galaxy" pode ter seu diretor definida pela Marvel Studios.

A Marvel Studios quer James Gunn como diretor de "Guardians of the Galaxy". Segundo o THR, a preferência do estúdio deve-se ao fato dos executivos gostarem do trabalho de, e sua grande habilidade em unir comédia, terror e ação.

Os personagens criados por Arnold Drake e Gene Colan, são heróis que surgiram pela em 1969, em Marvel Super-Heroes #18. Os personagens tiveram direito a uma série de quadrinhos durante a década de 1990, que acabou cancelada. Em 2008, "Guardians of the Galaxy" voltaram com relativo sucesso.Embora as formações de 1969 e 2008 apresentem algumas diferenças, o enredo acompanha um grupo de extraterrestres do Século XXXI, que viajam no tempo e interagem com vários personagens da Marvel. No filme estarão presentes Star-Lord, Drax the Destroyer, Groot, Rocket Racoon e Gamora.

O primeiro roteiro de "Guardians of the Galaxy" foi escrito por Nicole Periman, e está sendo rescrito por Chris McCoy. "Guardians of the Galaxy" estreia no dia 1 de Agosto de 2014, nos cinemas dos EUA.