TV OLED LG 55" será lançada no Festival de Cinema de Cannes.

A empresa sul coreana LG Electronics está prestes a lançar a primeira TV OLED (organic ligh-emitting diode) de 55" do mundo em maio deste ano. A TV OLED custará aproximadamente nove milhões de won, o equivalente a quase U$8000,00 dólares e será lançada em no Festival de Cinema de Cannes, na França, onde acontecerá a premier de um filme…

Essa possível data já circulava desde a CES, mas o valor não havia sido divulgado. Oito mil dólares. A atual topo de linha da Samsung, uma TV LED de 55, custa metade disso — e ainda usa uma tecnologia velha. O OLED estará fora do alcance da maioria dos consumidores, mas como tudo que envolve tecnologia, ficará mais barata com rapidez assim que a produção em grande escala estiver com força total.





O que é OLED?

Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica, essas moléculas podem ser aplicadas diretamente na superfície da tela e ao acrescentar filamentos metálicos condutores de impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela de alta qualidade, e com cores e nitidez únicas.