Responsável por Assassin's Creed III, fala sobre Red Dead Redemption.

Em entrevista para o CVG, membros da equipe responsável por Assassin's Creed III falaram sobre o jogo e sobre como o cenário e elementos da jogabilidade fazem lembrar o grande sucesso Red Dead Redemption da Rockstar.

Matt Turner, escritor principal em Assassin's Creed III, revelou que a equipe ficou espantada em ver o grandioso mundo aberto do jogo da Rockstar no qual é possível caçar animais. Estes foram elementos nos quais a equipe já estava trabalhando e decidiu que o jogo da Rockstar seria uma grande forma de testar quais pontos funcionavam e como isso poderia ser melhorado.


"Penso que aconteceu uma convergência de pensamentos. Quando as pessoas pensam sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo, vão ter algumas ideias semelhantes."
"Estavamos trabalhando nos detalhes sobre animais e ambientes selvagens e então Red Dead Redemption foi lançado. Olhamos o jogo, jogamos do início ao fim, e não foi bem 'nossa' foi mais 'aha! Então como podemos fazer melhor do que isto?'

"É algo que a Rockstar faz, tentando ser sempre a melhor. Estão sempre quebrando barreiras, buscando novas direções e penso que precisamos beber da mesma fonte."

Matt Turner acredita que a sua equipe olhou para o enorme sucesso de Rockstar e de Red Dead Redemption e que isso os motivou a levar os conceitos e ideias além de tudo que já tinham visto.