Disney compra a LucasFilm por US$ 4,05 bi, e anuncia Star Wars - Episódio VII.

Grande agitação no mercado hollywoodiano, a Disney comprou a LucasFilm por US$ 4,05 bilhões de dólares. O negócio, que estava sendo feito em sigilo até agora, foi oficializado nesta terça-feira, e o primeiro projeto já foi anunciado: Star Wars - Episódio VII nos cinemas em 2015.

Muitos novos filmes da saga virão depois deste, segundo o comunicado oficial. Kathleen Kennedy, atual co-presidente da LucasFilm, será a presidente da Lucasfilm, e também a produtora-executiva dos filmes e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas será o consultor criativo.

George Lucas fala: É hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, pensei que era importante definir essa transição em minha vida. A Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de novos caminhos no cinema, TV, produtos, parques temáticos.

Confira o video com George Lucas falando sobre o futuro da franquia Star Wars. "Quando fiz o primeiro Star Wars, todos diziam que era um filme que a Disney deveria ter feito", comenta o diretor.