Warner Bros liberou diversas cenas de "Argo", o novo filme de Ben Affleck.

A Warner Bros liberou várias cenas de "Argo", o novo filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck. O filme é baseado em fatos reais e num artigo de 2007 da revista Wired, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman.

A trama acompanha uma operação especial ocorrida em 1979, para resgatar seis reféns norte-americanos, que ficam presos na embaixada dos Estados Unidos, durante um ataque iraniano. No dia 4 de Novembro de 1979, quando a revolução Iraniana chega ao seu ponto máximo, um grupo de militantes iranianos ataca a embaixada Norte-Americana em Teerã, e fazem cinquenta e dois reféns americanos. Mas, em meio ao caos, um grupo de seis americanos consegue fugir e encontrar refúgio na casa do embaixador do Canadá. Sabendo que será apenas questão de tempo, até que os fugitivos sejam capturados e mortos, a CIA envia um agente especialista em fugas chamado Tony Mendez (Affleck), que surge com um plano arriscado para os tirar do País. Então é criado um plano da CIA, sobre uma equipe de filmagem procurando locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para assim retirar os seis diplomatas.

O longa tem direção de Ben Affleck, e roteiro assinado por Chris Terrio. O elenco é formado por Ben Affleck, Alan Arkin, Bryan Cranston, John Goodman, Kyle Chandler, Rory Cochrane, Christopher Denham, Tate Donovan, Clea DuVall, Victor Garber, Zeljko Ivanek, Scoot McNairy, Chris Messina, Michael Parks e Taylor Schilling.