Google lança doodle em homenagem ao 46º Aniversário da série Star Trek.

O Google lançou um novo doodle interativo, em homenagem ao 46º Aniversário da série Star Trek (Jornada nas Estrelas). No novo doodle, que é composto por 3 cenários diferentes, o internauta poderá clicar em algumas partes dos cenários para que sejam realizadas ações. Ao final, aparece a nave da série e o nome do Google.

A série Star Trek foi criada na década de 60 por Gene Roddenberry e inicialmente era produzida pela Desilu Productions, anos mais tarde passou a ser produzida pela Paramount Television. O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 8 de setembro de 1966, pelo canal NBC. O tema de abertura da série é muito marcante e foi composto por Alexander Courage.

A série durou cerca de 3 anos e seu último capítulo foi ao ar no dia 3 de junho de 1969. Star Trek acompanha as aventuras dos tripulantes da nave estrelar USS Enterprise. A nave é comandada pelo Capitão James T. Kirk (William Alan Shatner). Ele é auxiliado por Spok (primeiro auxiliar comandante, interpretado por Leonard Nimoy) e Leonard McCoy (oficial médico chefe, interpretado por DeForest Kelley).