Samsung Galaxy Note 10.1 é apresentado pela gigante coreana.

A Samsung apresentou a segunda geração do Galaxy Note agora na forma de tablet, o Samsung Galaxy Note 10.1. O modelo vai iniciar uma nova série no formato de tablets da Samsung, combinando os elementos do Galaxy S III e do Galaxy Note original, num produto novo.

A empresa confirma que o Galaxy Note 10.1 estará disponível nas versões de 16, 32 e 64 GB, com porta microSD para armazenamento externo, e modelos com WiFi e WiFi + 4G/LTE. O novo tablet possui tela de 10.1 polegadas (1280 x 800) e câmera traseira de 5 megapixels. O aparelho vem com processador Exynos quad-core de 1.4 GHz, 2 GB de RAM, e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e Caneta S-Pen. A Samsung equipou o Galaxy Note 10.1 com o que eles chamam de “live panels” para uma verdadeira experiência multitarefa. Você pode escolher múltiplas janelas ou aplicativos abertos, e jogar o de sua preferência na tela, na hora que você quiser.

Seu preço de venda sugerido nos Estados Unidos, para o modelo de 16 GB é de US$ 499 dólares, em duas cores White ou Dark Grey. A Samsung informou que o Galaxy Note 10.1 chega ao mercado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mas até o final do ano ele vai receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean.