Sony compra o Gaikai, serviço de Cloud Gaming.

A Sony Computer Entertainment anunciou a compra do serviço número um de jogos nas nuvens (cloud gaming) o Gaikai, no último dia 30 de junho por um valor de $380 milhões de dólares.

Com esta aquisição, a companhia dona da marca PlayStation tem planos para estabelecer um novo serviço de jogos nas nuvens, a partir da revolucionária tecnologia e de toda infraestrutura do Gaikai, que incluem centros de dados em dezenas de países e parceiros em todo o mundo.


 "Ao combinar os recursos do Gaikai, incluindo a sua força tecnológica e talento em engenharia, com o extenso conhecimento e experência da Sony, a SCE vai oferecer aos seus usuários experiências de entretenimento em nuvem nunca antes vistas," assegurou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment. "A Sony vai disponibilizar um serviço de cloud-streaming que permite que os usuários desfrutar instantaneamente de conteúdos que vão desde a jogos com gráficos ricos em detalhes e qualidade, até conteúdos casuais em qualquer dispositivo com Internet."

Havia um rumor pré E3, onde muitos achavam que a aquisição do Gaikai pela Sony seria anunciada, devido ao Gaikai ter prometido um "grande anúncio" para o evento.