Sleeping Dogs deverá ser mais curto e focado na ação.

Em entrevista para o OfficialPlayStationMagazine, Mike Scupa, diretor de design do jogo Sleeping Dogs, desenvolvido pela United Front Games em colaboração com a Square Enix London Studios, disse que o jogo não é tão grande como os outros títulos da série True Crime, como era chamada a franquia anteriormente, porque a equipe preferiu se concentrar numa jogabilidade mais intensa.

"Uma grande parte de Sleeping Dogs é percorrida a pé e as partes de direção são focadas em muita ação. Nós realmente queríamos uma jogabilidade bem simplificada e totalmente centrada nos modelos do mundo criado”, disse Scupa. "É um personagem muito poderoso, um herói de ação com o qual podemos fazer muitas coisas. Não queremos que as pessoas tenham que ir longe para ser capaz de realizar suas tarefas", disse o produtor Jeff O'Connell. 

"Sleeping Dogs" é mundo aberto e se passa na cidade de Hong Kong.Nele você assume o papel do policial Wei Shen, que trabalha infiltrado, e deve derrubar a mais feroz organização criminosa mundial.
O jogo deixa você assumir o controle de 65 modelos de carros, que são suas ferramentas para se deslocar pelas ruas de Hong Kong e participar de corridas, cumprir desafios de direção, ou apenas jogar seus rivais na parede.

Você ainda pode contar com o sistema de sequestro de veículos em alta velocidade, saltando de um carro para o outro, ou participar de intensos tiroteios. "Sleeping Dogs" vai estar disponível no egundo semestre de 2012, com lançamento programado para PlayStation®3, Xbox 360® and PC.