Presidente da Nintendo promete um valor razoável para o Nintendo Wii U.

O preço do Wii U, novo console da Nintendo é um dos segredos da empresa, que está sendo mantido a sete chaves, mas numa entrevista com o jornal Yomiuri Shimbun (via Andriasang), o presidente da Nintendo promete um valor razoável para o novo console.

"Não vamos cometer o mesmo erro que cometemos na 3DS, que teve seu preço considerado relativamente elevado pelos consumidores," disse Satoru Iwata.

A 3DS foi lançada por um preço considerado alto o que dificultou as vendas do sistema nos primeiros meses. Foi então que a Nintendo anunciou um corte de preço drástico para o Nintendo 3DS, o que resultou numa explosão das vendas em todo o mundo.



Este corte de preço do 3DS fez com que a Nintendo perdesse dinheiro com cada aparelho vendido, mas na entrevista Iwata aponta que o problema já está contornado, e que o 3DS deve tornar-se lucrativo até o final do ano fiscal (que termina a 31 de março de 2013).

Várias lojas online, como o Amazon, têm colocado o preço do Wii U na casa dos 400 dólares, mas pelo que foi falado por Iwata, esse é um preço especulativo.