Sinópse oficial de "Promised Land" com Matt Damon.

A Focus Features anunciou em comunicado oficial que as filmagens de "Promised Land" já começaram. O estúdio aproveitou a ocasião para revelar a sinopse oficial do novo filme do cineasta Gus Van Sant ("Milk - A Voz da Igualdade"):



A trama acompanha Steve Butler (Matt Damon) é um representante de uma empresa petrolífera que chega a uma pequena cidade rural acompanhado pela sua companheira de trabalho, Sue Thomason (McDormand). Steve e Sue estão convencidos que a recessão econômica nos Estados Unidos vai ajudar a concluir seus objetivos: convencer os moradores da pequena cidade a ceder seus terrenos para a perfuração de poços de petróleo. O que a princípio parecia ser uma tarefa fácil para dupla, logo torna-se um grande problema, principalmente devido as ações de resistência de um professor (Hal Holbrook) e de uma campanha liderada por um homem (Krasinski) que será um desafio profissional e pessoal para Steve.

"The Promised Land" tem direção de Gus Van Sant ("Milk - A Voz da Igualdade"), com roteiro de John Krasinski e Dave Eggers. O filme conta no elenco com Matt Damon ("Compramos Um Zoológico"), John Krasinski (da série "The Office"), Frances McDormand ("Transformers: O Lado Oculto da Lua"), Rosemarie DeWitt ("A Estranha Vida de Timothy Green"), Scoot McNairy ("Monstros"), Hal Holbrook ("Água Para Elefantes") e Titus Welliver ("À Beira do Abismo"). O ator Ben Affleck ("Atração Perigosa") é um dos produtores do filme.