Intel apresenta o Cove Point no Intel Developer Forum de Pequim.

A Intel aposta que o Intel Cove Point que foi exibido no Intel Developer Forum, pode ser o futuro dos ultrabooks. Ele se parece com um tablet comum, mas a tela pode ser deslizada, revelando assim teclado completo que o transfoma numm verdadeiro laptop.

O gadget foi apresentado na semana passada em Pequim, na China. O design de teclado slide embutido não é inédito, vide o Asus Eee Pad Slider - mas o Intel Cove Point tem duas grandes vantagens nessa competição, e que podem torna-lo um equipamento vantajoso para uma boa parcela do mercado: o hardware e software. O hardware será bem poderoso, utilizando a a nova linha de processadores Ivy Bridge, além de possuir uma tela de 12,5", duas portas USB 3.0 e uma porta HDMI. Isso garante a ele a capacidade de brigar com o mercado de laptops.


 Já o software é o grande trunfo dele, utilizando o Windows 8, desenvolvido tanto para servir como sistema para os tablet quanto para PCs, seu uso casa perfeitamente com o projeto da Intel. Assim, poderíamos utilizar a interface Metro "modo tablet" e a interface desktop quando você abrir o teclado do o teclado. O peso pode ser um fator importante, e a duração da bateria podem ser alguns dos problemas. O Cove Point é o futuro dos gadgets híbridos que eliminariam a necessidade de diversas plataformas e dispositivos.

Intel Cove Point não é um produto pronto para o mercado ainda, mas a Intel espera que produtos semelhantes sejam lançados na faixa próxima aos US$ 1000 dólares.

Abaixo você pode conferir um video com os destaques do Intel Developer Forum de Pequim na China.