"As corridas são absolutamente a concentração de todos os títulos em desenvolvimento e o planejmento para o futuro desenvolvimento nos estúdios de Warwickshire and Birmingham," disse um porta-voz da Codemasters. "A foco é exclusivo nas corridas, não existem propriedades de outro género em desenvolvimento no momento, as corridas são tudo."
Para conseguir concretizar seu objetivo a Codemasters está aumentando suas equipes de desenvolvimento em cerca de 100 funcionários, atualmente as equipes atuam com cerca de 700. Sendo assim séries como Operation Flashpoint e Bodycount não terão continuidade.
A mudança do nome da empresa será feita junto com o lançamento do aguardado "DiRT Showdown", que virá com uma grande novidade: a Racer Net. Mas o que é a Racer Net? Ela será uma espécie de rede social da Codesmaters que irá unificar todos os seus jogos de corridas num único serviço online, onde os jogadores poderão se registar e competir contra a comunidade ou desbloquear prémios dentro do jogo.
A Racer Net estará disponível com a demo de "DiRT Showdown" que chegará à PlayStation Network e Xbox Live em primeiro de maio.