"L.A. Noir" está sendo desenvolvida por Frank Darabont ("À Espera de um Milagre"), que será o roteirista, diretor e produtor executivo. Lembre-se que ele saiu da série "The Walking Dead" pela AMC devido a desentendimentos relativos a cortes orçamentais e mudanças no desenvolvimento do enredo da série.
A série e"L.A. Noir" é inspirada na obra literária "L. A. Noir: The Struggle for the Soul of America’s Most Seductive City", da autoria de John Buntin, e acompanha o conflito, ocorrido nas décadas de 40 e 50, entre o chefe da polícia de Los Angeles, William Parker, e o mafioso Mickey Cohen.
A sinopse do seriado é: "L. A. Noir" é baseada na história verídica de um conflito que durou mais de uma década entre o departamento da polícia de Los Angeles, sob a liderança do Chefe da Polícia William Parker, e os criminosos sem escrúpulos do grupo liderado por Mickey Cohen, um ex-lutador de boxe que foi subindo até ao topo do mundo do crime na cidade de Los Angeles. A série é um drama criminal de ritmo acelerado que acontece em Los Angeles durante as décadas de 40 e 50. É um mundo de glamour, de estrelas de Hollywood, dos poderosos chefes dos estúdios de cinema, de heróis de guerra regressados, de uma poderosa e corrupta força policial e de uma rede criminosa ainda mais perigosa, determinada a fazer de Los Angeles a sua base criminal da costa oeste.
A série conta no elenco com Jon Bernthal (o Shane de "The Walking Dead"), Neil McDonough ("Capitão América: O Primeiro Vingador"), Milo Ventimiglia (da série "Heroes"), Jeffrey DeMunn e Andrew Rothenberg (Dale e Jim da série "The Walking Dead"), Thomas Jane (da série "Hung").