Zach Galifianakis como protagonista da adaptação de "A Confederacy of Dunces".

Zach Galifianakis ("Se Beber, Não Case! Parte II") está sendo cogitado para protagonizar a adaptação para os cinemas do livro "A Confederacy of Dunces", de John Kennedy Toole. O projeto será dirigido por James Bobin ("Os Muppets"), com roteiro de Phil Johnston ("Negócio Fechado"), a produção fica sob a responsabilidade de Scott Rudin ("O Homem Que Mudou o Jogo").



O enredo de "A Confederacy of Dunces" centra-se em Ignatius J. Reilly, um homem na casa dos trinta anos, que vive na casa da sua mãe em Nova Orleans. Quando um terrível incidente faz com que Reilly inicie uma jornada em busca de um trabalho e conheça um grupo de estranhas pessoas ao redor do French Quarter (bairro central da cidade de Nova Orleans).

O livro "Confederacy of Dunces" tem uma longa história de tentativas de adaptação aos cinemas que nunca deram certo. A primeira tentativa aconteceu em 1982, com Harold Ramis como diretor do filme e John Belushi seria o protagonista, mas a morte de Belushi adiou o projeto. Então o papel que seria de Belushi passou para John Candy, Chris Farley e John Goodman, mas o projeto nunca foi realizado. Recentemente, o ator Will Ferrell e David Gordon Green tentaram adaptar o livro aos cinemas, sem sucesso.