Reforços no elenco de "42" sobre a vida de Jackie Robinson.


Brad Beyer (das séries "GCB" e "Jericho") e Toby Huss ("Cowboys & Aliens") assinaram contrato com a Legendary Pictures para integrar o elenco "42", que mostra a vida de Jackie Robinson. Beyer interpreta o lançador dos Dodgers, Kirby Higbe, um dos lideres da petição para não jogar ao lado de Robinson. Huss interpreta Clyde Sukeforth, o treinador da terceira base, que teve um papel importante na contratação de Robinson.

O enredo de "42" centra-se em Jackie Robinson, jogador de beisebol que fez história ao tornar-se no primeiro afro-americano a jogar na Liga. A carreira profissional de Robinson no beisebol começou em 1945, quando integrou a equipe do Kansas City Monarchs da Liga Americana para Negros, onde era muito respeitado pela sua capacidade atlética. Ele foi destaque e nesta liga e chamou a atenção de Branch Rickey, o presidente dos Brooklyn Dodgers, que procurava um jogador negro para incluir na sua equipe. Robinson começou jogando no Montreal Royals, do Canadá, que pertencia ao Brooklyn Dodgers, mas faziam parte de uma liga menor. Só em 1947, Jackie Robinson passou para a liga principal jogando no Dodgers, apesar da decisão não ter sido bem aceita na época. Ele acabou se tornando o primeiro afro-americano a jogar na liga principal. No fim Jackie e sua equipe chegaram ao título de campeão nacional, e ele foi escolhido o melhor estreante da temporada. De 1947 até 1956, o Brooklyn Dodgers vendeu seis vezes a Liga nacional, e Jackie Robinson em 1949 foi eleito o jogador mais valioso da temporada.



"42" é escrito e dirigido por Brian Helgeland ("Devorador de Pecados", "Coração de Cavaleiro", "O Troco"),. O filme conta no elenco com Harrison Ford ("Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal "), Chadwick Boseman (da série "Persons Unknown"), Christopher Meloni ("Superman - O Homem de Aço"), Jon Bernthal (da série "The Walking Dead"), Ryan Merriman ("Premonição 3"), Brad Beyer (da série "GCB") e Toby Huss ("Cowboys & Aliens").