Tommy Lee Jones, que já jogou futebol americano em Harvard, está em negociações para realizar o episódio piloto do programa, a partir de um argumento de Nicholas Meyer ("Fatal").
A trama do livro é fala sobre o cenário do futebol americano nos Estados Unidos em 1911 e 1912. Onde a equipe mais popular pertencia a uma instituição chamada "Carlisle Indian Industrial School". A sua história começa com o Tenente-Coronel Richard Henry Pratt, um abolicionista que acreditava que os nativos norte-americanos mereciam um lugar na sociedade americana. Em 1879, Pratt fez uma perigosa jornada ao território da Dakota para recrutar os primeiros estudantes de Carlisle.
Anos mais tarde, três estudantes abordaram Pratt com a ideia de formar uma equipe de futebol. Pratt gostou da ideia e, em menos de 20 anos, o time de Carlisle estava derrotando todos os seus adversários da Ivy League e, ao mesmo tempo, mudando a forma como o jogo era praticado.
"The Real All Americans" é sobre o fim de uma cultura e o nascimento de um novo conceito de jogo que excitou gerações. É uma lembrança inspiradora das coisas extraordinárias que podemos alcançar se deixarmos de lado nossas diferenças e lutarmos por um objetivo em comum.