Alex Proyas dirige a adaptação de "The Unpleasant Profession of Jonathan Hoag".

A Red Granite Pictures divulgou em comunicado oficial que irá produzir e financiar a adaptação cinematográfica do livro "The Unpleasant Profession of Jonathan Hoag" ao lado da Mythology Entertainment, Phoenix Pictures e Mystery Clock Cinema. Baseado no livro de Robert Heinlein (autor dos livros que inspiraram Tropas Estrelares e Sob o Domínio dos Aliens), o filme será dirigido por Alex Proyas ("Cidade das Sombras", "Eu, Robô" e "Presságio".), que também assina o roteiro.


A trama de "The Unpleasant Profession of Jonathan Hoag" é baseada no livro homónimo de Robert A. Heinlen, que acompanha Jonathan Hoag, um indivíduo que durante uma noite percebe que não tem qualquer memória sobre as suas atividades durante o dia. Ele fica muito perturbado com esta situação e preocupado que possa estar envolvido em algo ilegal, então Hoag contrata detetives para seguí-lo durante o dia. Esta investigação conduz a uma série de revelações assustadoras, que começam pela presença de figuras sinistras que alertam para as terríveis consequências da revelação da verdadeira identidade de Hoag.

As filmagens de "The Unpleasant Profession of Jonathan Hoag" devem começar até o final do ano, com locações na na Austrália.