O desenvolvimento de "Arthur & Lancelot" tem sido um verdadeiro problema para a Warner Bros, e chegar muito perto do seu cancelamento, devido a problemas orçamentais, e nos últimos dias voltar a receber luz verde do estúdio para seguir em frente, o novo filme de David Dobkin ("Penetras Bons de Bico") tem que procurar alguem para substituir Colin Farrell ("A Hora do Espanto"), o estúdio apostava em seu nome, deixando de lado nomes menos conhecidos grande público, mas ele teve que sair devido a problemas com sua agenda.
Segundo o Deadline informa o abandono deve-se sobretudo às várias semanas de treino que o papel de Lancelot exigia, algo que era impossível na agenda apertada de Farrell. O estúdio terá assim de voltar a procurar pelo seu Lancelot, ou cancelar definitivamente o longa.
Pouco se sabe sobre o roteiro do filme, apenas que irá ser uma reinvenção da lenda do Rei Artur, centrando-se no nascimento da democracia como um conceito político, posicionando Rei Artur como o primeiro homem a defender o ideal que todos os homens são criados de forma igual.
O filme tem direção de David Dobkin ("Penetras Bons de Bico"), que também escreve o roteiro.